março 18, 2009

Mensagem de um Caboclo

Posted in Aprendizado, Caboclos, Guias e Orixás, Recomendo às 3:20 am por carolyara

(Texto amplamente difundido pela Internet, mas que particulamente, eu gosto muito!)

Caboclo Ubirajara - Peito de Aço

Caboclo Ubirajara - Peito de Aço

Por mais longa que seja a caminhada…
Por mais íngreme que seja o caminho…
Por mais pedras e obstáculos que possas encontrar…

Não desistas!

A convicção na certeza de alcançarmos nossos objetivos, nos fará suportarmos todas as intempéries e incertezas que o futuro nos indicar. Pois, somente assim, ao raiar de um novo dia, conseguiremos ver a brilhante luz do sol, e sentir o calor que só ele produz, a aquecer-nos o coração enrijecido pela noite fria da incerteza e da dúvida.

A confiança no Pai Oxalá, fará com que caminhemos resolutos para o futuro, em busca de nossos objetivos, cumprindo nossas tarefas e, a cada irmão de caminhada estendendo a mão, e doando-nos sem olhar a quem, para quem ou por quem.

Somente assim, diante das provas emergentes que nosso passado nos encaminha à restauração, através do abençoado cadinho da purificação moral, e no agasalho material do corpo, poderemos, como a fênix, ressurgir das cinzas do nosso passado tenebroso, reparando todo o mal que fizemos, e plantando, a cada dia seguinte, a cada instante futuro, a semente do amor ao próximo.

Sigamos em frente, amigos, lado a lado, e através da dedicada e valorosa e indispensável ajuda aos nossos irmãos de caminhada, estendamos-lhes as mãos, a fim de que, na ajuda prestada, também possamos nos ajudar ainda mais, resgatando, assim, nossos débitos pretéritos.

Que o abençoado mestre Oxalá, a todos permita, alçando-nos a novas paragens mentais de regeneração, sejamos mais úteis ao próximo que a nós mesmos, e que assim o fazendo, possamos compreender em definitivo, a grandeza da oportunidade que Dele estamos recebendo.

Muita paz,
Caboclo Ubirajara – Peito de Aço

————————————————–

Bem… um dos motivos para que gostar tanto deste texto é justamente pela autoria. Conheci, há algum tempo, um falageiro da linha do Seu Caboclo Ubirajara… um dos caboclos mais largos e incrivelmente bravos, de uma doçura sem fim, que eu já vi. Ele tinha um jeitão bem troncudo mesmo, por vezes até meio bruto, áspero… mas era de uma delicadeza engraçada. Profundamente leal aos seus superiores. Imediatamente disponível para todo o tipo de demanda. E fazia das suas bençãos, uma verdadeira chuva de prata (que sim, eu já tive o privilégio de me  banhar)

Hoje, infelizmente, não contamos mais com sua presença “incorporável” em nossa casa, já que sua filha querida deixou de trabalhar lá. Mas as vezes, quando olho para o céu e vejo a Estrela Dalva, ainda me pego pensando nele. Tento fazer dela a minha guia, como ele. Para ver se ganho um pouco dessa presença valente que ele tinha. Agora, espero que Ele esteja “lá nas matas, lá nas grotas funda lá no fim de mundo”.

Okê, Caboclo!

20 Comentários »

  1. Este é um caboclo que baixa em mim!

    • carolyara said,

      Olha… que bacana!! É um caboclão, né? Bravo e, ao mesmo tempo, muito doce e generoso. O seu tb é assim?? Jeitão todo mal-humorado mas de comportamentos sublimes de trabalho… na hora de saudar, na hora de girar, na hora de segurar gira…

  2. Alexsandro Oliveira said,

    Adorei seu blogger até deixei um Link do seu no meu.

    Grande abraço

    Felicidades

    • carolyara said,

      Olha… que alegria!
      Obrigada….
      Deixa aqui depois o endereço do seu.
      Vou adorar conhecer e retribuir a gentileza.

      Muito Axé!

  3. Rosa said,

    Olá! Fiquei feliz de ler seu texto sobre o Caboclo Ubirajara. Gostaria, se possível de saber mais à respito do mesmo. Se vc tiver algo que possa me enviar, lhe serei muito grata! Desde já, obrigada!!!

    Rosa!!!

    • carolyara said,

      Bom… saber especificamente sobre um caboclo não é tarefa fácil. Um pouco do muito que a gente consegue conhecer deles vem dos pontos e das giras… não tem jeito.

      Mas se já te ajuda, abaixo, segue o ponto que eu conheci ele:
      “Estrela Dalva é sua guia
      Seu Ubirajara é caboclo valente
      Seu Ubirajara mora lá nas matas
      lá nas botas fundo, lá no fim do mundo”

      Bonito, né?
      Axé pra vc, querida!

  4. LUCIANE said,

    Olha eu trabalho com seu Ubirajara a 23 anos , ele é o tipo de pessoa que eu gostaria conviver diariamnete , primeiro que depois que sobe me deixa em paz , com a vida me enche de energia e todos os que tomam passes com ele só tem a me agradecer . Eu da mesma forma agradeço a ele por me dar a chance de trabalhar com alguem tão maravilhoso . Obrigada Sr.UBIRAJARA POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA .

  5. fabio de jagun said,

    incorporei esse caboclo ha uns 30 anos e ele, talvez por conta do meu afastamento da religião ou da minha iniciação no candomblé, havia achava eu, ido embora. Ledo engano!Tenho a satisfação de como babalorisá de candomblé, voltar a te-lo comigo e em minha casa.
    Acho que depois dele uma nova porta de possibilidades se abriram e isso me fez muito bem sem isso ter afetado minha condução na religião adotada.
    Ser de luz, força e fé são para mim seus predicatos mais valiosos, me sinto orgulhoso em ser seu filho.

    Olorum Modupé1
    Fabio de Jagun

  6. Genildo Joaquim Ferreira de Lima said,

    SEU UBIRAJARA VEIO DA UNGRIA
    SEU UBIRAJARA VEIO DA UNGRIA

    ELE E CABOCLO E O REI DA PEDRA FINA
    ELE E CABOCLO E O REI DA PEDRA FINA

    ARUELA, ARUELA, CHAMADA DE CABOCLO,,,,,,,,

  7. sidinea da silva said,

    obrigada ,meu pai pela mensagem! e por outras que agora tenho recebido de ti ,por meio de inspiração, sou feliz por ter a certeza de sua proteção divina! okê cabolco!!

  8. sidney said,

    esse é meu caboclo de frente,é meu pai de costas..sou peito de aço!!!

  9. Henrique said,

    O Guia Chefe da casa que eu frequento é seu Ubirajara Peito de Aço, um caboclo que eu admiro e respeito. Se conheço a Umbanda e graças a ele.

  10. Kleber marinho said,

    Esse caboclo ubiraja e dono de minha coroa ele e meu pai de cabeça e sempre baixo ele em mim ele e um quia de muito pudor e muito valente cmo ele sempre foi

    salve seu ubirajara
    oke caboclo

  11. Jose henrique faria said,

    Simplismente lindo! eu o conheço mt bem…é a msm descrição. Que possamos receber a benção de uma entidade tão linda! vlw!

  12. fabio b.c said,

    Muito legal a sua explanação sobre este grande icone da Umbanda.
    Quem tem Ubirajara como amigo nao precisa temer nada.
    Salve Ubirajara Valente do Peito de Aco que quebra Mandinga e so deixa o farrapo.
    Axe Irmã!!!!!!

  13. edson carlos gandolfi said,

    eu particulamente ,adoro este caboclo ele faz lparte de minha vida ,embora no centro as pessoas videntes ,me falam que ele sempre esta do meu lado fico muito feliz com isto .quem sabe um dia quando eu tiver o merecimento ,vou ter condicoes de encorpora-lo esta maravilha que é CABOCLO PEITO DE AÇO . muita paz a todos

    • carolyara said,

      Que assim seja! Obrigada pela visita.

      • Edson carlos gandolfi said,

        Minha mãe de santo me fala sempre que ele está sempre ao meu lado
        Fico muito feliz , quem sabe um se eu tiver o merecimento de poder tra
        Balhar com ele um dia , vou realizar meu sonho
        Salve Caboclo Ubirajara !
        Muita paz a todos

  14. carolyara said,

    É um guia de muita força e profunda inspiração espiritual!!!!

  15. Sandra Carrapatoso said,

    Um médio me falou que ele é o meu guia espiritual. Estou muito contente de tê-lo por perto, me aconselhando e guiando meus caminho. Salve o CABOCLO UBIRAJARA!!!!


Deixe um comentário

